• w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

                                                  

O SOLLARE INSTITUTO EDUCACIONAL

 

A proposta da nossa escola tem ênfase em três aspectos importantes na questão da metodologia de ensino, que são: os temas geradores, as experiências ou pesquisas, e a participação coletiva. 

Em linhas gerais podemos dizer que temas geradores são assuntos ou questões extraídas do cotidiano, que se manifestam através das dúvidas e de questionamentos das crianças. Em torno destas questões são desenvolvidos os conteúdos e práticas para organização dos saberes. Tendo está vivência como ponto de partida, os educadores passam a intervir, concretamente, na construção do conhecimento. Sendo assim, procuramos conciliar o processo ensino-aprendizagem as necessidades, aos desejos e aos interesses das crianças.

Através das interações, família, escola e sociedade, as crianças são inseridas, cotidianamente, em situações de pesquisas e debates que favorecem o questionamento sobre si próprias, sobre os outros e sobre o ambiente, o que as tornam mais participativas e, futuramente, cidadãos mais críticos e conscientes da importância de seu papel na  sociedade. 

 A participação coletiva provoca as crianças às vivências e assegura as mesmas, o direito de ter vez e voz no cotidiano educativo.

Assim, o dia-a-dia escolar se torna não só espaço para o estudo, mas também da fala, da discussão e da expressão de sentimentos. A educação não é obra apenas da inteligência e do pensamento, mas também da afetividade, do sentimento e do relacionamento.

  Porque escolher  o Sollare?

 

1. Funcionamento – a escola funciona em regime de tempo integral e são programadas atividades diárias para as crianças. São desenvolvidas atividades psicomotoras em espaços especialmente preparados para este fim, atividades lúdicas e de higienização, que são, devidamente, registradas em agendas específicas, para que os pais possam acompanhar passo a passo o desenvolvimento dos filhos.

 

2. Carga-horária estendida – a escola funciona de 7h às 19h.

 

3. O preço da mensalidade é de acordo com a quantidade de horas de permanência da criança na escola.

 

4. Aulas curriculares  de inglês a partir dos 4 anos.

5. A alimentação é fornecida pela escola, contudo, os pais têm opção de escolha entre a oferecida pela escola ou trazer de casa.

6. O espaço físico e a estrutura da escola oferecem conforto e segurança e comodidade. Informalidade e sensibilidade nas relações diárias com os pais.

7. Calendário diferenciado.

Valores  do Sollare Instituto Educacional

                              

  • Participação

A participação para escola constitui-se um processo onde os envolvidos, direção, colaboradores, pais e as próprias crianças possam posicionar-se sobre a escolas contribuindo para o processo de tomada de decisão.

 

  • Transparência

A transparência refere-se tanto a virtude pessoal como  característica da honestidade, quanto na maneira como a escola deve tratar as informações sobre os processos educacionais empregados na escola.

 

  • Solidariedade

A solidariedade para a Sollare e o ato de compartilhar ações de generosidade, de boas intenções de prestar ajuda sem esperar nada em troca.

 

  • Co-responsabilidade

As escolas de educação infantil na promoção do desenvolvimento da criança tem uma função de complementar a educação familiar. Portanto, a escola assume funções maternais, o que deve ser compreendido como um alto grau de comprometimento ético nas relações entre todos os envolvidos.

 

  • Respeito

O respeito é o valor para a Sollare que representa a atenção e consideração na relação entre a escola, seus colaboradores, clientes e fornecedores. È o pressuposto essencial para uma convivência saudável.